Poder imensurável


Por Marivete Zanoni Kunz, Ijuí/RS

LEITURA BÍBLICA
"A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras.
Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.
Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor." (Salmos 104:31-34)

"Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendigam o Senhor todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio" (Sl 103.1 e 22a)

“O texto que lemos hoje faz parte de um lindo poema de louvor ao Senhor – que tal lê-lo todo? Ele descreve a natureza de uma forma muito especial e mostra o poder de Deus sobre a sua criação. E você, já reparou como tudo o que Deus criou funciona de um modo perfeito? A contemplação do universo deveria despertar muitos sentimentos no ser humano; entre eles, poderíamos citar o desejo de louvar e obedecer ao seu Criador. É impressionante observar que no mundo físico as leis do Senhor são obedecidas de forma irrestrita – conforme os versículos 7 e 9 deste mesmo salmo. Então, não deveria ser assim também com o ser humano?

Quando lemos o versículo 33, fica evidente que o salmista afirma que cantará louvores ao Senhor porque percebe a grandeza de Deus por meio daquilo que ele criou. Então vem a pergunta: o que a criação desperta em você? Você consegue ver o poder de Deus por meio dela?

O grande desejo do salmista é que a glória do Senhor seja manifesta para sempre. O cristão deveria desejar o mesmo, alegrando- se sinceramente, não importando as circunstâncias, ao perceber o que Deus fez e faz. Sua vida, então, será um cântico ao Senhor, reconhecendo que ele é aquele que mantém sua criação e merece todo o louvor. Se você não encontra motivos para louvá-lo, observe tudo o que Deus criou. Adore a Deus porque ele lhe deu vida e governa sobre tudo com perfeição. Isso é o mínimo que podemos fazer individualmente para reconhecer o poder do Senhor.

Que ele realmente possa se alegrar ao contemplar parte de sua preciosa criação: você. Isso acontecerá se o seu desejo for o mesmo do salmista: que toda sua vida seja um verdadeiro cântico de louvor que engrandece ao Senhor pelo seu grande poder."


Fonte: Presente Diário: o livro das leituras devocionais diárias, nº 17 / coordenador do comitê editorial Roland Körber. São Paulo : Rádio Trans Mundial, 2014. Vários autores http://rtm.radio.br/novo/presente-diario/19-1-2014;

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes