Ano bom


Por Helmuth Scholl, Curitiba/PR

LEITURA BÍBLICA
"Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:10-14)


"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o 
prêmio do chamado celestial de Deus." (Fp 3.14)


As festividades de Natal e Ano Novo passaram. Muitos ainda estão de férias, mas aos poucos a vida volta à rotina. Fizemos um balanço do ano que passou, mas também olhamos para frente encaramos a realidade do dia a dia, com suas lutas e desafios. Todos querem um ano melhor que os anteriores.
O passado não pode ser fonte de confiança nem de condenação. Na sua graça, Deus dividiu a nossa vida em dias e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos "ontens" e antegozar as nossas manhãs. Para os erros passados, Ele nos oferece o perdão e a habilidade de esquecer. Para nossos amanhãs, oferece a dádiva da expectativa e da emoção.
Por meio do profeta Jeremias, Deus diz ao seu povo (Israel), que sofria no exílio babilônico: "Conheço os planos que tenho para vocês... planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" (v. 11). Isto se aplica a qualquer pessoa que se encontra distante de Deus, sem esperança, sem futuro. Deus tem bons planos para cada um de nós, para o novo ano - para nosso crescimento pessoal e um futuro com esperança. A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível, liberta-nos para ousar, dá-nos confiança para as frustrações diárias e a coragem para viver a vida vitoriosamente.
A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que ele fez por nós na cruz e continua fazendo diariamente em nosso favor. Este novo ano pode ser o melhor para quem colocar sua vida nas mãos de Cristo, viver por Ele e para Ele. Deus tem os melhores propósitos para seus filhos, mas ele somente abençoa aqueles que desejam e buscam a sua benção.
Sim, se depender de Deus, este será o melhor ano da sua vida até agora, mesmo com lutas e adversidades; pois estar bem não significa ausência de problemas, mas saber como enfrentá-los. Conte com Deus e tenha um ano cheio de realizações.

Fonte: Presente Diário: o livro das leituras devocionais diárias, nº 17 / coordenador do comitê editorial Roland Körber. São Paulo : Rádio Trans Mundial, 2014. Vários autores

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes