Voe acima da tempestade

Quem nunca se viu em uma situação em que o problema chegou com a mesma velocidade de uma tempestade no verão? Muitas vezes estamos num domingo, participando de uma festa, sorrindo até pra formiga pendurada na folha de uma árvore e, de repente, na segunda-feira, alguém na família adoece, a demissão é informada, alguém do círculo mais próximo dá a punhalada pelas costas, enfim, as fontes da turbulência são múltiplas. Dado o choque inicial de perceber o que está acontecendo, entramos naquela fase do não comer, não beber, não dormir ou dormir mal. Qualquer barulho irrita, as lágrimas parecem que rolam sem pedir licença aos olhos.

Sobre esse tipo de situação gosto de fazer uma comparação com o comportamento das águias. Quando no meio do vôo, as águias são surpreendidas por nuvens de tempestade com todos os raios e trovões que se tem direito, elas tomam uma medida simples, um pouco penosa, pois exige mais esforço físico, mas que dá condições de prosseguir.

Elas ganham mais altura e passam a voar acima das nuvens de tempestade. Acima do véu negro que tomou conta da situação, elas sabem que o sol continua iluminando e aquecendo. Sabem que lá poderão voltar a planar nas correntes de ar com segurança.

Não estou lhe propondo fugir dos problemas, mas o comportamento das águias pode nos ensinar muito. Não deixamos de passar pela tempestade, contudo, temos que prosseguir sabendo que o Criador está sempre pronto a nos dar novas forças.  O profeta Isaías certa vez afirmou: "Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias" (Isaías 40:31). O segredo das águias é voar mais alto e o nosso é confiar mais em Deus. Experimente e veja como é possível voar acima da tempestade.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes