Hipocrisia: reveladora de ‘talentos’

A etmologia da palavra hipocrisia afirma que ela foi criada para definir um desempenho teatral. Infelizmente, uma expressão ligada à arte, passou a identificar as pessoas fingidas que dissimulam sentimentos e intenções não assumindo sua verdadeira natureza.
O hipócrita expressa sentimentos e afirma coisas que não são suas para atingir seus interesses. De certa forma, o hipócrita traz de volta o significado original da palavra que é a ação de desempenhar um papel e muito bem por sinal.

É preciso ser muito bom ator pra dizer que se importa com crianças desnutridas, sujas, nuas e resfriadas. O hipócrita pega essa criança, coloca no colo, dá beijinho e tira foto cercado de outras na mesma situação pra mostrar o quanto se importa com o futuro dos excluídos.
A hipocrisia como diretora inpecável, conta com um elenco de primeira grandeza em todos os setores da sociedade.
Desde o indivíduo que se finge de amigo pra poder tomar a função no local de trabalho, até o vazio que afirma estar cheio de Deus, no entanto, não sabe o que é amar ao próximo.

Na lista dos que a hipocrisia já dirigiu, há "atores" que impuseram fardo sobre fardo aos ombros de pessoas mais humildes exigindo delas uma vida dita como santa, exaltando a pobreza como virtude, mas esses mesmos defensores de uma falsa santidade, nunca quiseram deixar de comer, beber, vestir e morar às custas de dinheiro que não lhes custou o suor do rosto.
Nem mesmo Shakeasper, ao escrever peças como "Romeu e Julieta", imaginou ter um grupo de atores tão dedicados como tem a hipocrisia.
Jesus nunca economizou palavras com o elenco da hipocrisia. Certa feita comparou-os a sepulcros caiados –bem tratados por fora, mas podres por dentro–.

Embora a hipocrisia tenha suas fileiras engrossadas por novos integrantes a cada geração, precisamos ter a serenidade de aceitar que para conhecer a Deus é preciso manter um coração sincero.
A sinceridade não tem a pretenção de fazer seus adeptos famosos. Contudo, credencia seus seguidores a se aproximarem de Deus. Apesar de ser difícil, lutemos pra continuar nos bancos do aprendizado da sinceridade. Não é pomposo, mas é honroso.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes