Pra que servem os amigos?

Certa vez, quatro amigos resolveram levar um quinto companheiro paralítico até a presença de Jesus. Quando chegaram diante da casa onde Jesus estava, tiveram muita dificuldade de entrar pela porta. A alternativa foi colocar o doente diante de Jesus pelo telhado.
Os quatro amigos puseram-se a arrastar o doente sob o leito, abrir um espaço no teto e descer o paralítico. Como o paralítico chegou diante de Jesus e os amigos estavam cheios de fé de que ele seria curado, ele entrou carregado na cama e saiu com a cama carregada nos próprios braços.

O que chama a atenção nessa história é que em um determinado momento da narrativa, o evangelista Lucas frisou o fato de que Jesus observou a fé dos quatro amigos. Não foi apenas a situação de clemência do paralítico que chamou a atenção de Jesus, foi também a ousadia e disposição daqueles homens que dicidiram ver a mudança na vida de um amigo.

Inspirado nisso, quero afirmar que os amigos servem para isso: carregar cama. Como assim? Se somos amigos de alguém e o vemos deitado, sem forças, desanimado, querendo desistir de tudo e de todos, podemos e devemos ter a disposição de fazer algo por ele.
Não podemos desistir de ajudá-lo no primeiro obstáculo. Podemos e devemos encontrar alternativas para driblar as circunstâncias que parecem dizer não. Permaneça perto, mostre o quanto se importa, cuide das feridas. Exigirá esforço, persistência, ousadia. Mas valerá a pena,  você verá o seu amigo saltando como uma criança.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes