O Brasil pode mesmo mudar?

A volta de Renan Calheiros (PMDB) à presidência do Senado Federal é uma coisa tão pustulenta que faz surgir um caleidoscópio de interrogações. São tantas as perguntas sem resposta que, neste momento, o que posso fazer como cidadão traído, vituperado, humilhado, vilipendiado em sonhos democráticos de ética (é de comer?), justiça (serve para vestir?), verdade (ainda existe?) etc etc etc que resta-me o choro.

Mais esta mancha no Senado Federal tem a assinatura "secreta" de 56 senadores que foram calheiristas de carteirinha; 18 foram taquistas; 2 covardes branquistas e mais 2 covardes nulistas.

E minhas perguntas se multiplicam:

1) Por que Dilma, Lula e todo o PT endossam esse tapa na cara da sociedade?

"[...] Renan volta com força total, com apoio da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, dos partidos da base governista e até de José Dirceu, condenado como chefe da quadrilha do Mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Como agora, em que enfrenta três inquéritos para apurar uso de notas frias e crime contra o meio ambiente, no dia 04 de dezembro de 2007 Renan encerrou quase três anos de duas eleições consecutivas para presidir o Senado. No ato da renúncia, disse que saia sem mágoas ou ressentimentos, de cabeça erguida."
Fonte: O GLOBO <http://oglobo.globo.com/pais/renan-calheiros-eleito-presidente-do-senado-com-larga-vantagem-7460119>

2) Ora, se a votação é secreta, por que anular ou deixar em braco? Antes, porque essa votação tem de ser secreta? Se para eleger presidente de uma Câmara de Vereadores o voto é aberto? Por que o procedimento não pode ser também transparente? Medo de serem execrados pela opinião pública? Medo de terem suas reais identidades reveladas ao dizerem com quem andam?

3) Por que a pústula nacional que atende por José Dirceu ainda quer opinar em prol de Renam, no Senado, e de outro peemedebista Henrique Alves, na presidência da Câmara?
<http://oglobo.globo.com/pais/dirceu-defende-renan-diz-que-senador-alvo-de-ofensiva-midiatica-7462411>

4) Por que mais 300 mil assinaturas são ignoradas na petição contra a volta de Calheiros?
<http://oglobo.globo.com/pais/mais-de-300-mil-aderem-abaixo-assinado-contra-volta-de-renan-ao-comando-do-senado-7466061>

5) Por que o infame do Fernando Collor de Melo tomou as dores em defesa do infame conterrâneo?
<http://www.dirigida.com.br/news/pt_br/em_defesa_de_renan_collor_acusa_gurgel_r7/redirect_11823237.html>

6) Por que os alagoanos não fizeram Heloísa Helena voltar como senadora, mas preferiram este detrator da nação?
Não pactuo dos ideiais comunistas da ex-senadora, mas a respeito pela honra e dignidade que ela representa em condição diametralmente oposta ao seu conterrâneo.

<http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u89213.shtml>

7) Por que 56,6% dos alagoanos são identificados como vivendo em extrema pobreza, à frente do Maranhão (55,9%) e Piauí (52,9%)? Não é esta terra que Collor e Calheiros foram eleitos para representar?

<http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/100713_comuni58pobreza.pdf>

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes