Quem tem razão não se esconde

Coraje, el hombre!

Se o que se pretende denunciar é algo que exige o anonimato por uma questão de proteção da identidade do cidadão consciente e inteligente que não tolera a violação de direitos (trabalho infantil, exploração sexual, violência doméstica etc) há canais como 181 e 100. O serviço telefônico gratuito assegura o sigilo da identidade do autor da denúncia.

Qualquer outro assunto que diz respeito ao bem-estar coletivo: saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, habitação, cultura, esporte, lazer, meio ambiente etc etc etc, enfim, , se é demanda pública, se é de interesse coletivo, todos podem e devem reivindicar e ter notoriedade do feito. Isso não precisa ser feito apenas por quem está no poder ou quer chegar a ele. 

Virou moda querer usar perfil de Facebook com insígnias ridículas e pouco criativas para atacar as pessoas. Em Campo Limpo Paulista, gente com sede de poder apela para perfis ridículos cujos gerenciadores (ou seria gerenciador?) chega ao impropério de escrever: "ESCULTAMOS A POPULAÇAO DA CIDADE, E SOMOS UMA EQUIPE DIVIDA EM CELULAS" (sic!) <comentário de um perfileco, se fosse de uma pessoa ainda publicaria o nome aqui>

Ora, se formam uma 'EQUIPE DIVIVIDA EM CELULAS' que ouve as pessoas, sabem dos anseios da população, por que cada membro desta pretensa equipe não mostra sua fina estampa? Posem para as lentes, sorriam e deixem os pixels esboçarem seus rostos. Digam seus partidos, suas intenções. Querem ser candidatos a vereador, prefeito, ou vão apenas ser cabos eleitorais? De quem? Se usar o terminho: "pré-candidato" não tem problema aparecer. É só não ficar divulgando número, partido, essas coisas, sabe? Pedir voto, agora, não pode. Em julho, 'poooooooooooode'. Tomar o partido de A, B ou C também é direito de cada um é só não ser agressivo nem ofender moralmente o lado para o qual você se voltou contra ou simplesmente não gosta.

A liberdade de expressão é um direito constitucional. Ou será que esta 'EQUIPE' é assim, tão alienada? Quero crer que não. De qualquer forma, vai que a amnésia tenha corroído alguns neurônios ou as sinapses estejam com alguma dificuldade para acontecer. Então, vou dar uma forcinha para concluir este status com cara de post.

A dica é ler a Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988. Não quer comprar? Não tem problema. Não precisa gastar. Olha o link para ler e/ou consultar na íntegra: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%C3%A7ao.htm>

Para concluir, só um trechinho que parece poesia:
"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(...)
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;". 

Êta coisa linda! Tão claro que nem precisa explicar, não é mesmo?

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes