Para que servem os amigos?

Certa vez Jesus estava pregando em uma casa e contava com uma grande assistência. Ninguém conseguia entrar tal a multidão que se aglomerava para ouvi-lo. Quatro homens que levavam um amigo paralítico chegaram nesta casa com a meta de colocá-lo na presença de Jesus para que ele fosse curado.

Ao chegar, viram que pela porta não seria fácil passar por causa da multidão. A alternativa foi colocar o doente diante de Jesus pelo telhado. Os quatro amigos puseram-se a arrastar o doente sob o leito, abrir um espaço no teto e descer o paralítico. É claro que o paralítico pegou a própria cama e saiu daquela casa não sendo mais carregado.

Mas, o que chama a atenção nesta história é que em um determinado momento da narrativa, o evangelista Lucas alerta para o fato de que Jesus observou a fé dos quatro amigos. Não foi apenas a situação de clemência do paralítico que mexeu com Jesus, foi também a ousadia e disposição daqueles homens que decidiram ver a mudança na vida de um amigo.

Inspirado nisso, afirmo que os amigos servem para isso: carregar cama. Como assim? Se somos amigos de alguém e o vemos deitado, sem forças, desanimado, querendo desistir de tudo e de todos, podemos e devemos ter a disposição de fazer algo por ele. Não podemos desistir de ajudá-lo no primeiro obstáculo.

Podemos e devemos encontrar alternativas para driblar as circunstâncias que parecem dizer não. Permaneça perto, mostre o quanto se importa, cuide das feridas. Leve-o ao encontro de Jesus. Exigirá esforço, persistência, ousadia. Mas valerá a pena, você verá o seu amigo saltando como uma criança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Manu!!!!

Amigos! Algo que e difícil de encontra, e fácil de se perder!

Algum tempo atrás eu não sabia o que significava a palavra AMIGO, isso antes de conhecer a JESUS.
Ouvia muito do meu pai, que hoje e meu grande AMIGO, ele dizia que eu não tinha amigo, amigo são aquelas pessoas que estão sempre por perto e pessoa que nos podemos confiar e contar a qualquer hora sem nenhum interesse, pois e! Demorei para entender isso, ate que um dia conheci a JESUS, melhor coisa que aconteceu em toda a minha vida, e de presente ganhei uma coleção de AMIGOS, que com esses eu pude contar em meus momentos difíceis, e que sempre esteve presente para me ouvir dar conselhos e puxar a orelha quando foi preciso, esses são meus verdadeiros AMIGOS: JESUS, PAPAI, MAMÃE, IVAIR,LILIAN, MANU você mesmo cara, PASTOR ROMANHA, a todos os Jovens da Mocidade do Santa Lucia, embora muitos não estar lá, mas um grande abraço a todos, PESSOAS QUE ESTIVERAM COMIGO E ME E ESTENDERAM A MÃO QUANDO PRECISEI, a estes um grande abraço e FELIZ DIA DO AMIGO.

Atenciosamente.
Fábio.

Unknown disse...

Mto bom seu texto... tanto o primeiro qto o segundo. Porém é uma reflexão onde temos que por em prática, pois postá-la é fácil o difícil é vivenciarmos.
Pois é mto importante termos amigos, mais importante ainda, é mostrarmos a eles o qto são importantes em nossas vidas!!! Nessa correria do dia-a-dia, mtas vezes esquecemos disso, esquecemos de dizer o qto aquela pessoa é especial para nós, mas quem sabe amanhã eu digo!!! Amanhã??? Amanhã, pode ser tarde demais!!! O Amanha pode não existir... Sempre costumo dizer, que o tempo é o bem mais precioso que temos, e único em nossas vidas e temos que aproveitá-lo ao máximo, e temos que viver o hj... principalmente falando as pessoas que sao importantes para nós... pois o hoje sao momentos que nao voltam mais, ou seja, o ontem é história, o amanha é um misterio... e o hoje??? o Hoje... é uma dádiva... por isso é chamado de presente!!!
Bem é isso... gostaria de concluir, dizendo que usassem essas palavras dos seus dois textos e concientizassem do tempo que é precioso para nós, e pode ser unico... pois é o bem mais perecivel que temos, vamos aproveita-lo de forma sábia, e demonstrando para aqueles que sao importantes em nossas vidas... o quanto ele é importante!!!
Um abração meu amigo!!!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes