Literatura das trevas


ALERTA PARA QUEM 
NÃO QUER PERDER 
SEUS FILHOS PARA OS 
ENVIADOS DO DIABO

Os livros que apresento neste post são voltados para crianças.

"A Máquina de Brincar", de Paulo Bentancur, publicado pela Editora Bertrand Brasil, tem oração ao Diabo que é rotulado como "grande amigo" com convite para brincar. Neste apanhado de lixo rotulado de literatura, Deus é tratado como uma criança muito pequena, que tem medo de descer do céu e que ao aceitar brincar de cabra-cega resolveu se esconder para sempre.

"Enquanto o sono não vem", de José Mauro Brant, publicado pela Editora Rocco, apresenta um poema que narra a intenção de incesto e a conclusão com um suicídio. Nos versos, um rei diz a uma das 3 filhas que se ela aceitar se casar com ele, a mãe dela será feita empregada. Com a recusa da moça, ela é enclausurada e castigada a comer carne salgada, sem beber água. Em dado momento, o tal rei permite que três cavaleiros levem água, quem chegasse primeiro casaria com a princesa. Foi tarde, pois a donzela havia se suicidado.

Em "ABC Doido", de Angela Lago, publicado pela Melhoramentos, as letras do alfabeto são associadas a objetos nos mesmos moldes de "T" de tatu. Neste lixo, no entanto, o "T" é associado ao Tridente do Diabo.
E depois querem que eu seja ameno no meu discurso contra essa gentalha encapetada? Pode vir que tem chumbo e disposição para a guerra.





#FacaNosDentes #NemPrecisoAgradar

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes