Proteção infalível


"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; 
a quem temerei? 
O Senhor é a força da minha vida; 
de quem me recearei?" (Sl 27.1)


Aprendi a duras penas que estar bem é uma situação inquietante para os fracassados de plantão. Já cheguei a omitir minhas satisfações para não atiçar o despeito alheio. 

Atualmente, além de não negar meu bem-estar --não estou apenas "bem", estou "ótimo"--, mantenho em fácil acesso uma tábua com madeira não tratada para emprestar aos que gostam de cotovelos esfolados. 

Agressivo? Não. Apenas aprendendo a não me abater com o que dizem, pensam, acham, intuem etc.

Para não usar minha madeira de tratamento de cotovelo, basta aprender a celebrar comigo. Gosto de comemorar tudo. Desde a reforminha no criado-mudo feito em casa, até a compra da casa nova, troca do carro, ingresso na faculdade. 

Gosto de receber notícias do casamento, da gestação, do novo emprego, do emagrecimento (para quem precisa) e do ganho de peso (pra magrelos como eu).

Se quem me cerca está bem e coleciona conquistas de modo honesto, sem armar rasteiras, sem fazer tramas, sem azedar a alma, tenho imensa satisfação em ver o sorriso do meu próximo.

Sempre pedi ao Senhor que me ensinasse a ser útil tanto a Ele quanto a quem me cerca. Apesar de mim, sei que me atende.

Embora reconheça minhas inúmeras limitações, tenha a rabugice como patrimônio imaterial, cobro de mim mesmo o aprimoramento da capacidade de servir. Sou o meu pior carrasco.

Isso posto, um abraço para quem sabe celebrar comigo e até mais ver para quem insiste em trilhar o caminho da inveja. Vai demorar um pouco, mas você vai aprender que abençoar, partilhar é melhor que amaldiçoar e querer tomar.

Afinal, estou muito bem guardado e sei que esta proteção não é mérito, é favor imerecido que está acessível a tantos quantos queiram.

1 comentários:

Glau Glau disse...

Manu o seu post de hoje está Divino! E eu fico me perguntando como não escrevi isso antes?
Diz muitas coisas que queria dizer.
Parabéns! Adorei!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes