Viva a sinceridade!!!



Por: Emanuel Moura

moura.emanuel@gmail.com

 

O gaúcho Uidson dos Santos (Zoinho), é candidato a vereador na cidade de Bagé-RS pelo PPS. Mesmo que não ganhe a eleição, ele conseguiu entrar para o noticiário nacional e deve fazer história. Motivo? Usa, abusa e esbanja sinceridade. Zoinho é funcionário público e sabe o que está fazendo ao divulgar uma mensagem tão desconfortável. O que ele relaciona não pode ser votado na Câmara de Vereadores, mas é um convite para avaliar melhor o batalhão de gente que está à caça dos nossos votos.

A lista dos projetos parece uma relação de coisas descabidas e, de fato, são. Mas a dura realidade é que, apesar de serem objetivos mesquinhos, suas propostas parecem desnudar a mente da esmagadora maioria do batalhão de gente que está enchendo as ruas de cada vila do Brasil com muito papel (cheio de mentiras) e fazendo muito barulho com as musiquinhas horrendas que são tocadas até nos irritar.

Entramos na reta final da corrida eleitoral. A partir de agora, é possível que o vale-tudo entre em campo. As táticas de guerrilha são variadas, vão desde espalhar boatos mentirosos sobre os adversários, pagar água e luz, comprar gás, bancar viagens, distribuir cesta básica, dar dinheiro vivo até pagar algumas rodadas de 'pinga' em troca de votos.

Sorte de quem paga, maldição de quem recebe. Isso porque quem paga pelo voto agora, não tem obrigação nenhuma de fazer nada por ninguém depois de eleito, só precisa usufruir da mamata. O eleitor que aceita o suborno, fica com o que merece: um péssimo suposto representante, o tal vereador. Exercer conscientemente os direitos e obrigações como cidadão, é mandamento bíblico. Por isso, devemos pautar nossas escolhas em quem apresenta propostas consistentes que vão trazer benefícios a todos e não apenas para si ou para o 'clube do Bolinha'. Pense nisso e vote melhor.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes