Deus lutar por você, não quer dizer que vai poder deitar e refestelar. Ele garante vitória, mas não endossa o ócio.
Herdar a terra prometida, após 40 anos de peregrinação, estava garantido. Tomar Jericó, no entanto, exigiu exposição e esforço. Para se apropriar da vitória era preciso: "pisar a planta do pé".
A promessa divina assegura um ambiente produtivo com boa terra, recursos hídricos em abundância que garantiria a produção de trigo, cevada, vides, figueiras, romeiras, oliveiras, extração de mel, fartura de pão, abundância de minério. No entanto, não seria possível experimentar a fartura sem empreendedorismo.
Davi sabia que tinha a mão do Eterno sobre Ele, mas precisava usar sua funda e selecionar as pedrinhas para acertar a testa horrorosa de Golias.
Jaaziel anunciou que no dia seguinte à consagração convocada pelo rei Josafá, ninguém precisaria entrar em confronto direto com os inimigos. Entretanto foi preciso tomar posição de guerra, organizar as fileiras, inverter os protocolos, colocar levitas na frente do Exército e reconhecer a grandeza daquele que Era, É e há de vir.
Jeremias sabia da presença de Deus, mas teve de enfrentar o poço imundo por cumprir o plano do Eterno.
Daniel conhecia o poder de Deus para livrar, mas teve de dormir com os leões.
Hananias, Misael e Azarias, confiavam a proteção do fogo, mas tinham que entrar na formalha.
Paulo foi anunciado como "vaso escolhido". Ouviu do próprio Cristo glorificado a sua missão. Mas teve de enfrentar chicotadas, condição de quase morte, naufrágio, prisão. Em tudo sabia que era "mais que vencedor".
0 comentários:
Postar um comentário